Destaque

7ª Caminhada Ecológica acontece neste domingo (4)

whatsapp-image-2016-11-30-at-13-29-49

A Associação Ecológica Vale do Meia Ponte, também chamada de VerdiVale, promove a 7ª Caminhada Ecológica em Goiânia no próximo domingo, 04 de dezembro, com saída prevista para às 8h, no CEPAE, Campus II da Universidade Federal de Goiás.

A caminhada objetiva mostrar para a comunidade as belezas naturais, além dos problemas ambientais e as transformações acarretadas pela ação do homem, a fim de conscientizar as pessoas da importância de respeitar o meio ambiente. Ao final, haverá plantio de árvores na Lagoa da Vargem Bonita e um delicioso banquete de frutas no Parque das Crianças.

A Associação VerdiVale, que organiza esta caminhada todo ano, tem como finalidade promover a educação ambiental e ações ecológicas, preservando e defendendo o meio ambiente, sempre com o intuito de conscientizar a sociedade da importância da proteção do ecossistema e do desenvolvimento sustentável.

A região norte de Goiânia, escolhida para marcar esta jornada, é atualmente um ponto de encontro de ciclistas que fazem do ecoturismo, além de foco de grande movimentação entre Goiânia e as cidades de Santo Antônio, Nova Veneza, Neropolis e Terezopolis. Além disto, a região possui vasta gama de flora e fauna, com grande potencial agroecológico que hoje já produz alimentos sem agrotóxicos para a cidade.

Confira os locais de saída, itinerário e chegada:

Saída: Colégio Aplicação, CEPAE, Campus II Ufg – Avenida Esperança, s/n – Campos Universitário Samambaia, Goiânia – GO, 74001-970.
Itinerário: Chácaras Califórnia, em direção ao Setor Sítios de Recreio Mansões do Campus, até a lagoa Vargem Bonita, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o projeto que está sendo desenvolvido pela Verdivale de recuperação da Lagoa Vargem Bonita e desfrutar de momentos junto à natureza.
Encerramento: Na área destinada à construção do Parque da Criança, na Av. Dom Pedro I, Sítios de Recreio Mansões do Campus, onde será servido uma mesa de frutas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada