Notícias CAU/GO

Conselho promove ações em Uruaçu na próxima terça

A fim de promover e valorizar o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Estado, representantes da equipe de fiscalização do CAU/GO visitarão a cidade de Uruaçu na próxima terça-feira, dia 8. No período vespertino, serão fiscalizadas as obras em andamento no município goiano. A partir das 19h, será ministrada uma palestra aos calouros da 1ª turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Serra da Mesa (Fasem).

Com a fiscalização, o objetivo é coibir o exercício ilegal ou irregular da profissão, como também garantir o respeito às determinações legais e o bem estar e a segurança das pessoas. O trabalho não consiste em examinar a execução das obras, mas sim em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) – que comprova que um projeto ou obra está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular perante o CAU.

Já a palestra integra um cronograma mensal de apresentações que o Conselho tem feito nas faculdades de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. O conteúdo normalmente é direcionado a estudantes que já tenham concluído metade do programa do curso e abrange legislação e ética profissional. Mas, no caso da Fasem, em Uruaçu, haverá uma adaptação, já que o curso é novo.

Segundo a fiscal Shalon Torres, a conferência tratará da importância do bom desempenho profissional e das atribuições do CAU. “Queremos contribuir para dar aos alunos a dimensão do papel do arquiteto e urbanista, que inclui o compromisso que o profissional tem perante toda a sociedade”, explica.

Goianésia
Antes de retornar para Goiânia, os representantes do Conselho passarão ainda por Goianésia no dia 9, a fim de fiscalizar obras em andamento.

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11