Destaque

Aula Magna terá vencedores de concurso internacional

A casa da Dona Dalva, cujo projeto venceu recentemente o concurso do Archdaily, maior portal de arquitetura do mundo, estará em Goiânia e Anápolis no dia 30 de março, para a próxima Aula Magna do CAU/GO. Projetada pelo escritório paulista Terra e Tuma, a residência estrelou a última campanha do CAU/BR pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, em dezembro do ano passado. Os três sócios do Terra e Tuma farão sua palestra no Salão Nobre da Unievangélica, em Anápolis, às 9h; e no auditório Maria Dilda das Faculdades ALFA da avenida Perimetral Norte, na capital, às 19h.

As vagas são limitadas! Inscreva-se aqui: GoiâniaAnápolis.

Os sócios Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano trarão na bagagem projetos como a Casa Maracanã e um pavilhão de eventos no Parque Anhembi. Além disso, os arquitetos têm experiência com projetos de urbanização e habitação de interesse social. Segundo Danilo, a palestra proporá uma reflexão sobre fatores essenciais para a elaboração de um projeto.

Com telhado e paredes de concreto, erguidos sobre um chão de cimento queimado, a casa de 95 m2 de Dona Dalva foi construída em um bairro popular da Zona Leste de São Paulo. Consumiu R$ 150 mil, que correspondiam às economias de anos de seu trabalho como diarista, e serve de grande exemplo de como a Arquitetura pode atender a todas as classes sociais. Afinal de contas, a residência oferece qualidades muito semelhantes de moradia em relação à casa Maracanã, projetada pelo mesmo grupo e construída na Lapa, bairro nobre da capital paulista, também a partir de blocos estruturais de concreto – espaços adequados para utilizar e circular, com farta iluminação e ventilação natural.

Essa é a 7a edição da Aula Magna do CAU/GO, que realiza o evento a cada semestre, tradicionalmente em Goiânia e Anápolis. Dirigido especialmente aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado, a Aula Magna também está aberta para os profissionais e toda a sociedade. Com ela, o Conselho visa estreitar laços com o meio acadêmico, propiciar o compartilhamento de experiências e levar informações sobre projetos relevantes da área, contribuindo para o aprimoramento do ensino da profissão em Goiás.

Para a realização da Aula Magna, o CAU/GO conta com o apoio da Imageria Criativa, que realiza o registro fotográfico do evento.

Serviço
Aula Magna com Terra e Tuma (SP)
Palestrantes: Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano
Data: 30 de março

Anápolis – 9h – Salão Nobre da UniEvangélica – Clique aqui para se inscrever
Endereço: Av. Universitária, Km 3,5, Cidade Universitária

Goiânia – 19h – Auditório Maria Dilda, Faculdades ALFA – Clique aqui para se inscrever
Endereço: Av. Perimetral Norte, 4129, Vila João Vaz – veja mapa

Saiba mais
Terra e Tuma
Casa Maracanã tem estrutura prática e integração com o jardim
Diarista de SP junta dinheiro para reformar casa e obra ganha prêmio
Campanha do CAU/BR – A arquitetura transformando vidas

MAIS SOBRE: aula magna

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada