Destaque

Plano Diretor é tema de nova audiência em Anápolis

O CAU/GO participa nesta terça, dia 26, de uma audiência pública para discutir o novo Plano Diretor de Anápolis, que já tramita na Câmara do município. O evento será realizado às 18h, no auditório do Parque Ambiental Ipiranga. A proposta enviada pela Prefeitura à Câmara contém alterações que não foram comunicadas ao Conselho Municipal da Cidade de Anápolis (Comcidade), contrariando determinação de lei municipal.

Uma das modificações diz respeito à expansão do perímetro urbano: a administração municipal propõe uma ampliação de cerca de 60% sobre o espaço que já existe hoje. A iniciativa contraria laudo técnico produzido pelo CAU/GO, que constatou que o atual estoque de lotes vazios na cidade poderia atender à demanda até 2030.

A conselheira Regina de Faria Brito, que coordena a Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/GO, representará o Conselho na audiência e defenderá o recuo na proposta de expansão do perímetro. “O projeto tem vários vícios e não pode ser apreciado da forma como está”, afirma.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada