Destaque

Conselho fiscaliza obras no Entorno do Distrito Federal

A fim de promover e valorizar o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Estado, a Fiscalização do CAU/GO e do CAU/DF estará em Valparaíso e Luziânia nesta quarta, dia 27. O objetivo é verificar a regularidade de obras em andamento nas cidades, visando coibir o exercício ilegal ou irregular da profissão, como também garantir o respeito às determinações legais e o bem-estar e a segurança da sociedade.

O trabalho consiste em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra. O RRT comprova que um projeto ou execução está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular perante o CAU.

A ação se inicia nesta tarde com uma reunião no CAU/DF, onde será traçado um roteiro de visitas. Outro ponto importante que será discutido é a abrangência de atuação na região, que fica no limiar entre Goiás e o Distrito Federal.

Segundo o gerente de Fiscalização do CAU/GO, Edinei Barros, a cooperação é extremamente importante para tornar o trabalho das autarquias mais dinâmico. Isso porque um profissional pode emitir seu RRT em uma unidade federativa, mas atuar na outra. “É fundamental estar atento ao Entorno do Distrito Federal porque existe ali uma enorme demanda de fiscalização, devido ao grande volume de obras. A união de esforços é o melhor caminho para a realização de um bom trabalho”, afirma.

 

Texto editado em 28/04/2016

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada