Notícias CAU/GO

A convite do CAU, Codhab fala sobre o “arquiteto social”

Palestrantes_Segunda foto

Em nome do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos, três representantes do órgão falaram nesta segunda, dia 23, sobre sua experiência com a assistência técnica gratuita e as habitações de interesse social em Brasília. A apresentação, promovida pelo CAU/GO, foi feita na programação da Estação da Construção, no primeiro dia da Jornada da Cidadania, evento realizado pela PUC em Goiânia.

Por meio de exemplos práticos, Frederico Barbosa, um dos palestrantes, afirmou que o objetivo da palestra era revelar novos horizontes aos estudantes. “Queremos que a experiência da Codhab inspire iniciativas semelhantes e estabeleça a assistência técnica como um campo de trabalho forte e bem definido para os arquitetos. As oportunidades existem, basta correr atrás.” A arquiteta Lucélia Duda, que também falou aos alunos, resumiu o objetivo da apresentação: “despertar, nos futuros profissionais, o arquiteto social”.

O terceiro palestrante, Luiz Sarmento, destacou que a troca de experiências, proporcionada pelo contato com as pessoas nos bairros contribui para melhorar a percepção dos profissionais sobre o ambiente em que estão inseridos. “Com o enorme incremento de arquitetos no mercado, nos últimos anos, é uma questão de sobrevivência que se busque aprimoramento em todas as áreas de atuação possíveis”.

Os arquitetos falaram também sobre o ateliê de projetos da Codhab, a realização de concursos públicos e a instalação de postos de assistência técnica em comunidades carentes.


Conselho
Antes da palestra, o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, falou sobre o trabalho da autarquia e as conquistas decorrentes do esforço coletivo entre os profissionais. “Propostas como a da Estação da Construção são bem vindas e o Conselho fica muito feliz em colaborar.”


Serviço

Jornada da Cidadania – Estação da Construção
Data: 23 a 25 de maio
Horário: 8h às 21h
Local: PUC Goiás, Campus II, Jardim Mariliza, Goiânia


Saiba mais
Confira aqui a programação de todo o evento
CAU/GO participa da Jornada da Cidadania

 

Arnaldo_Primeira foto

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11