Notícias CAU/GO

Arquitetos goianos são premiados em novo concurso de projeto

A equipe goiana integrada por Bruno Cabral, Frederico Rabelo, Guilherme Andrade, Jakelyne Martins, Manoel Balbino e Rangel Brandão ficou em quarto lugar no concurso de projeto do parque tecnológico Ágora Tech Park, em Joinville (SC), cujo resultado foi divulgado nesta semana. Frederico Rabelo é conselheiro e vice-presidente do CAU/GO.

O concurso consistiu na elaboração de proposta para um plano de ocupação e para o primeiro edifício do parque tecnológico, localizado no complexo empresarial Perini Business Park. 

Os integrantes do time goiano já obtiveram diversas premiações e menções honrosas, como a segunda colocação no concurso para o Memorial da Boate Kiss, em Santa Maria (RS) e o quarto lugar no concurso para a sede do CAU/BR e IAB nacional, em Brasília. Os arquitetos também já obtiveram menções honrosas em concursos para conjuntos habitacionais da Codhab-DF.

Melhores soluções
O concurso é uma bandeira defendida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo desde sua criação, conforme o CAU/GO já manifestou em diversas ocasiões. “Através dos concursos de projetos, emergem-se oportunidades de trabalho a diversos profissionais e escritórios de arquitetura”, escreveu o presidente da autarquia, Arnaldo Mascarenhas Braga, em artigo publicado no jornal O Popular. Além disso, o concurso possibilita um debate sobre as melhores soluções para questões arquitetônicas e também urbanísticas.

Veja mais imagens do projeto:

 

 

Saiba mais
Ágora Tech Park

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11