Destaque

Bike Anjo se reúne na Praça Cívica, neste domingo

Com apoio do CAU/GO, ocorre no próximo domingo, dia 3 de julho, em Goiânia, mais uma ação da Escola Bike Anjo (EBA). O evento, que tem início às 9h e se estende até o meio-dia, reúne voluntários dispostos a ensinar e interessados em aprender a andar de bicicleta. A aglomeração será na Praça Cívica, localizada perto da rua 10, no Centro.

O Bike Anjo é um coletivo de ciclistas, atuante em todo o Brasil, que promove atividades para incentivar o uso da bicicleta nas cidades. Dentre as iniciativas está a EBA, que, além de ensinar a pedalar, também congrega outras práticas, como, por exemplo, o conserto de bikes, compartilhamento de dicas para quem quer pedalar no trânsito e treinamento de novos agentes multiplicadores. A organização também executa campanhas para a conscientização da população sobre a importância do uso de meios alternativos de transporte.

Em Goiânia, o grupo existe desde abril de 2015, mas passou por reformulações nas últimas semanas. A EBA, um dos principais projetos, costuma executar ações todo primeiro domingo de cada mês na Praça Cívica.

MAIS SOBRE: mobilidade

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano