Destaque

Conselho apoia Feira de Arte Goiás, na Vila Cultural

A fim de contribuir para a as discussões a respeito da importante relação entre Arte e Arquitetura, o CAU/GO é uma das instituições apoiadoras da Feira de Arte Goiás (Fargo), que será realizada de 20 a 22 de outubro, das 10h às 22h, na Vila Cultural Cora Coralina. “Além da divulgação nas nossas mídias, distribuiremos um material informativo sobre o evento”, afirma a gerente geral do Conselho, Isabel Barêa Pastore, que participará da abertura, no dia 19. O objetivo da Fargo, que tem entrada gratuita, é discutir e fortalecer o mercado de artes visuais.

Também participará do evento o conselheiro Bráulio Vinícius, que falará às 14h na sexta, 20, sobre a fotografia na Arte e Arquitetura. “A palestra abordará a formação em Artes Visuais em Goiás e a trajetória da Deriva do Bem”, diz. A Deriva é um projeto do arquiteto e urbanista que reúne centenas de pessoas em bairros de Goiânia a cada ano, para uma exploração fotográfica da cidade.

No dia 20, também haverá palestra com Cristiano Lemes, que falará sobre Arte, Arquitetura e suas reverberações, às 16h30. Com enfoque no século XX, o arquiteto fará um apanhado histórico da relação entre essas áreas do conhecimento. “Falarei do complexo ‘Arte-Arquitetura’ após os anos 1950, mais especificamente do que ocorreu nas décadas de 1960 e 1970, e quais foram seus desdobramentos para a contemporaneidade”, explica.

As palestras fazem parte da 3ª edição do Seminário Nacional Os Campos das Artes – Bastidores da Criação, que integram a programação da Fargo. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para camposdasartesinscricao@gmail.com, informando nome completo, RG, se possui alguma deficiência, área de atuação e o número ou nome da palestra em que tem interesse (com limite de quatro palestras por pessoa). As vagas são limitadas à capacidade do auditório (60 lugares). Haverá emissão de certificados.

A Feira contará ainda com estandes de expositores de produtos e serviços, como galerias e escritórios de artes, molduraria, gráfica, distribuidora de papéis, instituições de ensino, coletivos de artistas, azulejaria, cerâmica, produtos de arte e outros. Haverá também participação de editoras e livrarias, som ambiente com DJs convidados e área de convivência e alimentação.

Para mais informações, clique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano