Notícias CAU/GO

CAU apoia interdição da Marginal Botafogo

Foto: Jackson Rodrigues/Prefeitura de Goiânia

O CAU/GO vem por meio desta manifestar apoio à interdição total da Marginal Botafogo em Goiânia, no trecho entre o Cepal e a avenida Goiás Norte, conforme requerimento da vereadora Sabrina Garcêz da última quinta-feira, dia 8.

“O terreno do local está extremamente instável devido às chuvas e a Prefeitura está em plena realização de obras para evitar que a Marginal sofra com novos deslizamentos e erosões”, afirma a conselheira Maria Ester de Souza, integrante da Comissão de Política Urbana e Ambiental do Conselho. “A segurança dos cidadãos que trafegam na via está comprometida. Também é preciso pensar na segurança e integridade física dos trabalhadores da própria prefeitura”.

Nesta oportunidade, o CAU/GO conclama a Prefeitura a realizar a devida manutenção e reparos nas pontes da capital. Em fevereiro, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape-GO) analisou a situação de seis pontes, e concluiu que todas elas carecem de manutenção – com destaque para a ponte da avenida T-63 sobre o córrego Cascavel, onde a situação foi considerada mais crítica. Segundo o Ibape-GO, a infiltração de água está afetando parte do solo que fica abaixo dos pilares de sustentação da ponte.

“É de fundamental importância que todas as intervenções para a manutenção da Marginal Botafogo e das pontes sejam feitas, a fim de garantir que a infraestrutura urbana desempenhará adequadamente suas funções”, diz Maria Ester de Souza. “Mas, acima de tudo, é preciso garantir a segurança de toda a população”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro