Destaque

CAU fala sobre soterramento, reforçando importância do RRT

WP_20160811_007
Vista da obra na rua 124, em que ocorreu soterramento de dois operários

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) lamenta a fatalidade ocorrida em construção no Setor Sul na tarde de ontem (10), e informa que a apuração da obra foi realizada. A fiscalização verificou a existência de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), e constatou que existe apenas um profissional arquiteto responsável pelo projeto, cujo registro do projeto arquitetônico da obra em questão está regular.

O CAU/GO reitera a importância do RRT para o profissional, o contratante e a sociedade, pois comprova a existência de uma relação com o serviço em realização, e proporciona segurança técnica e jurídica, garantindo que o projeto está sendo executado por um profissional legalmente habilitado.

O CAU vem, a cada ano, reforçando a conscientização dos arquitetos e urbanistas quanto ao valor deste registro, em especial nas áreas de projeto e construção. O RRT é uma exigência legal, decorrente da Lei 12.378/2010, que regulamentou a profissão de arquiteto e urbanista e criou o CAU/BR e os CAU/UF. O documento em si tem por objetivo identificar o responsável pela atividade técnica, bem como as principais características do empreendimento, obra ou serviço.

Saiba mais sobre o caso na matéria de O Popular.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano