Destaque

CAU fiscaliza obras em Aparecida, nesta terça

Seguindo o cronograma mensal da autarquia, a equipe de fiscalização do CAU/GO esteve no município de Aparecida de Goiânia na última terça-feira, dia 21. O objetivo da visita foi vistoriar obras em andamento na cidade a fim de assegurar a regularidade das construções, bem como coibir o exercício ilegal ou irregular da profissão.

O trabalho consiste em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra. O RRT comprova que um projeto ou execução está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular perante o CAU.

A fiscalização faz parte de um conjunto de ações do CAU/GO, que atua em busca de garantir a ética e a valorização profissional. Para a fiscal Shalon Torres, as vistorias também são fundamentais para resguardar a segurança da população. “É nossa atribuição garantir que as obras visitadas estejam em conformidade com as normas e plenamente seguras”, explica.

Aparecida possui a segunda maior aglomeração urbana do Estado. De acordo com o último relatório da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), divulgado em 2013, o município tem a terceira maior economia de Goiás, atrás apenas de Goiânia e Anápolis.

 

IMG_1651_2Fiscalizacao Aparecica jun16.jpg2

MAIS SOBRE: Fiscalização

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano