Destaque

Comissão define método para analisar atribuições

Harmonizacao junArquitetos e urbanistas indicados pelo CAU/BR e engenheiros indicados pelo Confea realizaram em junho a quinta reunião da Comissão de Harmonização Interconselhos. Nessa nova rodada de debates, foi definida uma metodologia para se abordar as questões relativas às atribuições de cada profissão. Esse é o principal assunto de uma série de temas que vem sendo debatidos pelo grupo criado em fevereiro deste ano. Saiba mais aqui.

“Iniciamos a discussão sobre os conflitos das atribuições definindo a metodologia do diálogo. Foi reafirmado também que a atribuição é decorrente da formação acadêmica”, afirmou o conselheiro do CAU/BR José Roberto Geraldine Jr, coordenador do grupo de arquitetos e urbanistas. Em conjunto, a Comissão Interconselhos decidiu que as atribuições devem ser concedidas com base nas competências e habilidades adquiridas na formação acadêmica. Serão verificados os normativos internos de cada conselho que tratam de atribuições; a situação atual dos cursos; e a relação de atividades sombreadas.

Houve ainda uma apresentação do engenheiro Roque de Holanda, especialista em seguros de obras. Ele foi convidado para dirimir dúvidas sobre o funcionamento do seguro, um dos itens que compõem a discussão sobre a nova Lei de Licitações. A ideia é que CAU/BR e Confea apresentem sugestões em conjunto para a formulação de uma nova lei, que já está em debate no Congresso Nacional.


Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada