Destaque

CAU/GO garantiu benefícios a profissionais em 2016

O Conselho, enquanto entidade que zela pelo bom exercício profissional e pela valorização dos arquitetos e urbanistas, tem propiciado suporte para que tais fins sejam satisfatoriamente atendidos. Durante 2016, além dos serviços tradicionais, o Conselho ofereceu aos profissionais do estado benefícios por meio de parcerias com empresas de produtos e serviços e convênios com instituições de ensino.

No ano, o Conselho firmou 11 convênios que garantiram aos profissionais descontos para cursos de qualificação, aperfeiçoamento profissional e pós-graduação, em 2016. As instituições conveniadas foram a EMPZ Educação, Imageria Criativa, Inbec, Ipecon, Ipog, RTG, Rui Juliano, UnyLeya, Dalmass e Studio Equinócio. Saiba mais.

No decorrer de 2016, o CAU/GO também estabeleceu 9 convênios para o oferecimento de descontos em produtos ou serviços de interesse de arquitetos e urbanistas. Entre os novos parceiros há empresas de prestação de serviços gráficos, papelaria, assessoria empresarial, academia e outros. A lista completa é: JF Copiadora Digital, Pequenas Coisas Papelaria e Presentes, Flex Fitness Center, Innovar Negócios Empresariais, União Locadora de Veículos, Omega Dornier, Empório Imagem, Barbearia Colombo e Depyl Action. Saiba mais.


Nacional
O CAU/BR promoveu parcerias em prol dos profissionais que incluem, entre outras, o convênio firmado com o Banco do Brasil e a empresa Cielo. O objetivo é oferecer condições especiais para a contratação de financiamento por parte dos clientes e propiciar, aos arquitetos e urbanistas, formas diversas de recebimento, como cartão de crédito e débito, via máquina móvel da rede Cielo, a taxas especiais.

O Conselho também firmou parceria com a Arco Editorial de modo a facilitar o acesso dos profissionais aos conteúdos das revistas especializadas Projeto e Finestra, conferindo aos arquitetos e urbanistas em dia com suas obrigações na autarquia, 40% de desconto sobre o valor da assinatura. A contratação contempla ainda o livre acesso a todo o acervo das publicações no portal Arcoweb.

Mais recentemente, a fim de viabilizar a aquisição da tecnologia BIM por pequenos escritórios, o CAU/BR fechou acordo com a fabricante de softwares Graphisoft. Com ele, profissionais registrados no CAU têm 35% de desconto na assinatura anual do programa ArchiCAD 20 Solo. Para profissionais formados há menos de cinco anos, o percentual de abatimento sobre o valor total sobe para 40%. Junto da assinatura, arquitetos e urbanistas ganham um curso sobre a utilização do BIM, com 70 videoaulas e certificação oficial.

Além dessas parcerias, continua em vigor o acordo do CAU/BR com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que concede, aos profissionais, a oportunidade de acessar os textos das normas técnicas da ABNT e Mercosul com 50% de desconto, com possibilidade de pré-visualização do conteúdo, por tempo determinado, antes mesmo da aquisição do material. O convênio também garante, aos arquitetos e urbanistas, 15% de desconto nos cursos da grade da ABNT.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023