Notícias CAU/GO

Conselho vai a Anápolis para reunião com prefeito

O CAU/GO participa, nesta quinta, dia 12, de uma reunião com o prefeito eleito de Anápolis, Roberto Naves (PTB). O encontro será realizado às 14h30, no gabinete da Prefeitura, localizado no Centro Administrativo de Anápolis, e contará com a presença da vice-presidente do CAU/GO, Maria Ester de Souza, e da conselheira estadual e coordenadora da Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental (CEPUA) do CAU/GO, Regina de Faria Brito, além da conselheira federal e coordenadora da Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) do CAU/BR, Lana Jubé.

Durante a reunião, a autarquia discutirá questões relativas ao Plano Diretor Participativo de Anápolis, como o polêmico projeto de expansão urbana, mudanças na Lei de Parcelamento do Solo, bem como sobre a possibilidade de rebaixamento de uma diretoria da Secretaria de Gestão de Planejamento a uma mera assessoria. Na ocasião, o CAU/GO também entregará, ao prefeito, uma carta elaborada em circunstância das últimas eleições municipais. O documento propõe um pacto pela qualidade de vida da cidade, com ênfase no planejamento urbano.

De acordo com a conselheira Regina de Faria Brito, que também integra o Conselho Municipal da Cidade de Anápolis (Comcidade), a expectativa é de que o prefeito possa assumir o compromisso e a responsabilidade pelo bom ordenamento territorial do município. “Nossa intenção é sensibilizar o prefeito para a importância da administração pública quanto à execução de um planejamento urbano inteligente e sustentável. Também iremos nos colocar à disposição para ajudar no que for preciso”, afirma.

MAIS SOBRE: Anápolis

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro