Destaque

Conselho debate Plano Diretor de Anápolis no dia 18

O CAU/GO realiza no dia 18 de junho, quinta-feira, uma reunião em Anápolis para discutir o Plano Diretor do município, que vem sendo alvo de propostas de modificações isoladas por parte da prefeitura. Sob o título “O arquiteto e a questão urbana – Plano Diretor de Anápolis”, o evento é aberto a todos os interessados e está marcado para as 19h, no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), bairro Jundiaí.

A iniciativa é da Comissão de Política Urbana e Ambiental (Cepua) do CAU/GO, coordenado pela conselheira Regina de Faria Brito. Participarão do debate, como convidados, o arquiteto e urbanista Everaldo Pastore, professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); e o advogado Gilson Araújo Filho, representante da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo do encontro é discutir com arquitetos e outros profissionais a necessidade de o Plano Diretor passar por uma revisão abrangente, a fim de evitar que sejam feitas mudanças fragmentadas e sem estudos no texto atual, que é de 2006.

“As contradições existentes no Plano Diretor de Anápolis se acentuaram ao longo do tempo e as alterações pontuais tendem a intensificar os problemas”, explica Regina de Faria Brito. “Já passou da hora de ser feita uma revisão comprometida com o pleno desenvolvimento do município”. A reavaliação, de acordo com a lei do Plano Diretor, deveria ter sido feita em 2011.

Serão convidados a participar da reunião instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Anápolis (Sicma). O CAU/GO também enviará um convite por email a todos os arquitetos da cidade.

O arquiteto e a questão urbana – Plano Diretor de Anápolis
Data: 18/06, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Auditório do Senai – Capitão Waldyr O’dwyer
Endereço: Rua Engenheiro Roberto Mange, 239, bairro Jundiaí, Anápolis – GO

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada