Destaque

Equipe obtém menção honrosa em novo concurso

 

Em resultado divulgado no último dia 8, os arquitetos e urbanistas Pablo Paulse, Felipe Sandri, Huber Teixeira e Isabella Brito ganharam menção honrosa no certame da Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal) para o desenvolvimento de projeto em Santa Maria, região administrativa do DF. O grupo já havia sido premiado com a segunda colocação em concurso da Codhab divulgado em setembro.

Para Santa Maria, o edital previa a elaboração de um estudo preliminar para a construção de edifícios de uso misto em dois lotes de 1.200 m². Ao todo, foram 49 inscrições de diversas regiões do Brasil. A justificativa para a menção honrosa ao trabalho da equipe goiana foi sua capacidade de síntese e a consequente legibilidade do projeto, que você pode conferir clicando aqui.

A comissão julgadora foi composta por cinco jurados, entre representantes da Codhab, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth), além de um profissional independente contratado por edital de concorrência. A avaliação levou em consideração critérios como conceito e inovação, sustentabilidade socioambiental, contextualização urbana e acessibilidade.

Os profissionais responsáveis pelo projeto que conquistou a primeira colocação garantiram, além da premiação financeira, a contratação da proposta, totalizando um valor de R$ 306.982,28. Os segundo e terceiro colocados receberão um prêmio no valor de R$ 30 mil, cada. No total, também houve seis menções honrosas.

Saiba mais
Resultado do concurso
Proposta da equipe goiana

MAIS SOBRE: CODHAB Concurso

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano