Notícias CAU/GO

Nexus: CAU informa que só relatório final será divulgado

Em resposta à nota divulgada pela Consciente JFG Incorporações e Participações Ltda na última sexta-feira, dia 10, o CAU/GO esclarece que não existe processo em tramitação na autarquia, tratando do projeto ou dos profissionais envolvidos no projeto do empreendimento Nexus Shopping & Business. O Conselho está, por determinação legal, atendendo a um requerimento do Ministério Público de Goiás que, através do Ofício n. 066/2016-15a PJ, nos solicitou a elaboração de um parecer técnico a respeito do projeto em questão.

Não havendo processo ou julgamento, não há, portanto, necessidade da referida “ampla defesa” e atendimento ao “direito constitucional do contraditório”, mencionadas no comunicado.

Agradecemos novamente pela disposição da empresa, como o fizemos na reunião plenária do dia 30 de maio, e igualmente nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários sobre o trabalho do Conselho. Quanto à ata da reunião do dia 30, solicitada pela empresa, estará disponível em breve para todo e qualquer interessado.

Informamos que os dados preliminares foram repassados ao Ministério Público antes da elaboração do documento final por conta de prazos estabelecidos e do adiantado da hora, e que somente o documento final deverá ser divulgado.

Saiba mais
Jornal Opção (12/06/2016) – Especialistas alertam: Nexus pode causar apagão e falta d’água nos setores Marista e Oeste – inclui comunicado da Consciente JFG Incorporações e Participações Ltda

MAIS SOBRE: Nexus Plano Diretor

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro