Destaque

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UEG promove seminário

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo PRISMA (Projetos de Interesse Social e Meio Ambiente), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), está promovendo o II Seminário de Extensão em Arquitetura e Urbanismo – PROSA, nos dias 09, 10 e 11 de novembro, na UEG, em Anápolis. As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas através do site do evento.

O PROSA surge a partir da necessidade da reflexão em torno da extensão universitária e de seu caráter transformador de realidades. A proposta do Seminário é proporcionar diálogos entre estudantes, professores e comunidade sobre as possibilidades da Arquitetura e Urbanismo para além dos limites da universidade, em constante diálogo com a cidade e com as populações envolvidas no fazer da arquitetura.

Em sua segunda edição, o Seminário trata do tema “Assessoria Técnica como direito” propondo atividades e debates em torno da prática de assessoria técnica bem como a atuação junto a Lei de Assistência Técnica – Lei Federal nº 11.888 sancionada em 24 de dezembro de 2008, responsável por garantir às famílias de baixa renda acesso a assistência técnica pública e gratuita para projeto de habitação. Fruto de uma trajetória de muita luta dos movimentos populares juntamente com organizações e entidades de classe a fim de garantir o direito à moradia de qualidade, a lei ainda é bastante desconhecida e sua divulgação se faz necessária em meio ao contexto político atual.

Sobre o PRISMA

O PRISMA é o escritório modelo da UEG, e vem se desenvolvendo desde 2011. Neste ano de 2015 o escritório passa por um processo de estruturação, a fim de fortalecer sua atuação, conhecendo sua história e refletindo sobre seu futuro. Inserido no contexto da universidade pública, o PRISMA vem avaliando seus limites e potencialidades, buscando construir os princípios que irão nortear as ações do grupo.

Serviço:

II Seminário de Extensão em Arquitetura e Urbanismo – PROSA

Data: 09, 10 e 11 de novembro

Local: Universidade Estadual de Goiás (UEG), Anápolis

Inscrições: RS 15 (clique aqui para se inscrever)

Clique aqui e confira a programação compelta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano