Destaque

CAU/GO participa de fórum e plenária em Brasília

Presidentes, vice-presidentes e representantes de Conselho de Arquitetura e Urbanismo de todo o país estão em Brasília, nesta quinta-feira (21/05), para tratar de um tema que de extrema importância: a Resolução n° 51, que dispõe sobre as áreas de atuação privativas de arquitetos e urbanistas e as áreas de atuação compartilhadas com outras profissões regulamentadas. Entre outros assuntos, estará em discussão a Formulação de Estratégia Conjunta para Promoção e Fiscalização da referida resolução. A 1ª Reunião Extraordinária do Fórum de Presidentes do CAU acontece na sede do Conselho Federal de Administração – CFA e segue com suas atividades até a tarde de hoje.

Segundo o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, o CAU/BR apresentou uma proposta para a estratégia, a fim de receber sugestões e adequações por parte dos representantes dos CAU/UF presentes ao encontro. “Os CAUs dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal possuem diferentes relacionamentos com os CREAs (Conselhos Regionais de Engenharia) de seus estados”, afirma. “A maioria não possui qualquer divergência, como é o caso de Goiás, onde o CAU/GO mantém com o CREA/GO entendimentos relativos a parcerias em diversos níveis, inclusive no trabalho de fiscalização”.

O Fórum foi organizado pelo CAU/DF e tem a coordenação do presidente do CAU/ES, Tito Augusto Abreu de Carvalho.

Reunião plenária
Nesta sexta, Arnaldo Mascarenhas e Lana Jubé, conselheira federal do CAU/GO, participam da 13a Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR. Na pauta, o calendário oficial de eventos do Conselho, a formação da Comissão Eleitoral Nacional e uma apresentação sobre a criação de um Portal da Transparência do CAU.

Editado em 22/05/2015

Fonte: CAU/DF e CAU/GO

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano