Destaque

Goiana coordena Comissão de Exercício Profissional do CAU/BR

Além da eleição do novo presidente do CAU/BR na última semana, que levou o nome do representante do Ceará, Luciano Guimarães, ao posto mais alto do Conselho, a plenária da última semana definiu os vice-presidentes e as comissões da autarquia federal. A conselheira federal goiana, Lana Jubé, ocupa agora a coordenação da Comissão de Exercício Profissional (CEP). Integra, assim, o Conselho Diretor do CAU/BR, ao lado do presidente e de outros quatro coordenadores de comissões. A arquiteta compõe ainda a Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA), que coordenou na gestão anterior.

Os vice-presidentes escolhidos por Luciano Guimarães são Patrícia Silva Luz de Macedo, do Rio Grande do Norte, e Guivaldo D’Alexandria Baptista, da Bahia. Patrícia, além disso, coordena a Comissão de Organização e Administração (COA). Guivaldo coordena a Comissão de Ética e Disciplina (CED).

A Comissão de Planejamento e Finanças (CPFI) é agora coordenada pelo representante do Mato Grosso do Sul, Oswaldo Abrão de Souza. Já a Comissão de Ensino e Formação (CEF) tem à frente a arquiteta e urbanista Andrea Lúcia Vilella Arruda, representante das Instituições de Ensino Superior.

Comissões especiais
A coordenação da CPUA ficou com o conselheiro Wilson Fernando Vargas de Andrade, do Mato Grosso. E a Comissão de Política Profissional é agora coordenada pela conselheira federal do Alagoas, Josemee Gomes de Lima. Já a comissão de Relações Internacionais está a cargo do conselheiro Fernando Márcio de Oliveira (Sergipe) e a Comissão Eleitoral Nacional, com o representante do Piauí, José Gerardo da Fonseca Soares.

A Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional ficou sob a coordenação do conselheiro por São Paulo, José Roberto Geraldine Júnior.

Veja a composição das comissões do CAU/BR.

Saiba mais
CAU/BR elege novo Conselho Diretor. Luciano Guimarães é o presidente
Eleitos presidente, vice-presidente e comissões do CAU/GO

Com informações do CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada