Destaque

Prêmio de arquitetura bioclimática recebe inscrições até 31/10

Patrocinado pelo Ministério do Meio Ambiente, o 1º Prêmio Projeteee de Arquitetura Bioclimática busca projetos inovadores que apresentem aspectos de conforto térmico e promovam a sustentabilidade da construção civil brasileira, obedecendo às diretrizes construtivas do zoneamento bioclimático do país. A iniciativa, realizada ainda pelo PNUD, pela Eletrobras e pela GEF, tem categoria para profissionais e para estudantes.

Para concorrer, o participante ou a equipe deve apresentar um projeto com adequações necessárias para que seja implantado em duas zonas bioclimáticas distintas. A ideia é propor estratégias, soluções e técnicas construtivas, abordando as diferenças de cada implantação e impactando positivamente o local. Espera-se valorizar a identidade cultural ao mesmo tempo em que se atende requisitos técnicos de vedações, acabamentos e durabilidade.

Clique aqui para saber mais e participar!

Plataforma
A Projeteee – Projetando Edificações Energeticamente Eficientes foi desenvolvida em parceria entre a PROCEL/Eletrobrás, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de fortalecer a capacitação técnica e integrar conhecimentos sobre a eficiência energética na construção civil.

 

Fonte: CAU/PE

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada