Destaque

Sebrae Goiás promove oficina sobre a NBR 15.575

unnamed (3)

A fim de discutir as vantagens e as dificuldades do uso da Norma de Desempenho pelos pequenos negócios no setor da construção civil, o Sebrae, em parceria com a ABNT, promove na próxima quinta-feira (18) uma oficina sobre as diretrizes da ABNT NBR 15575/2013. O encontro será realizado na própria sede do Sebrae, no setor Bueno, e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site ou pela pela Central de Relacionamentos através do 0800-570-0800. A carga horária é de oito horas.

O evento faz parte de um programa de cooperação técnica entre o Sebrae e a ABNT cujo objetivo é incentivar a utilização de Normas Técnicas como elemento de inovação e sustentabilidade para os pequenos negócios. A parceria também está viabilizando um estudo sobre a normatização para a área da construção civil com o propósito de desenvolver estratégias que facilitem e ampliem o uso da Norma de Desempenho.

Uma das ações desse estudo, que também inclui o acesso subsidiado a normas técnicas, eventos, consultorias, guias orientativos e revisão e elaboração de novas normas, é justamente a realização de oficinas, em diferentes regiões do país, com empresários para identificar as dificuldades na interpretação e aplicação da ABNT NBR 15575/2013. Os resultados desse trabalho indicarão procedimentos para ajudar as empresas a se adequarem à norma, com vistas a torná-las mais competitivas.

A Norma de Desempenho da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), lançada em 2013, estabelece exigências mínimas de qualidade e eficiência para as edificações residenciais no Brasil. O documento define parâmetros que devem ser seguidos por profissionais da construção civil, assim como toda a indústria do setor.

MAIS SOBRE: NBR 15.575

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada