Por meio do trabalho da Assessoria de imprensa do Conselho, o CAU/GO teve 169 inserções na mídia, durante 2019. O principal veículo foi o jornal O Popular, que entrevistou conselheiros e reproduziu posicionamentos em reportagens que trataram do Plano Diretor, da mobilidade na capital, dos problemas relacionados à drenagem urbana e do aparelhamento do Iphan, além de eventos realizados pelo Conselho no decorrer do ano. Houve também 14 inserções no jornal Opção e 12 no site A Redação, oito inserções na TV Anhanguera e cinco na TV Record, mais participações nas rádios CBN, RBC, Sagres, Jovem Pan e Interativa. Trata-se da principal via de comunicação com a sociedade em geral.
Já a comunicação diretamente com os arquitetos se deu pelo email, por meio do boletim Perspectiva, que teve 25 edições no ano, cada uma visualizada por entre 700 e 1200 profissionais. No Instagram e Facebook, as 266 postagens foram visualizadas por arquitetos e estudantes de Arquitetura e Urbanismo. E pelo whatsapp, o CAU/GO deu início ao envio de comunicados aos profissionais, despachando 22 mensagens a partir de agosto. Cada uma alcançou cerca de 800 profissionais no Estado.
No ano passado o Conselho passou também a impulsionar algumas de suas postagens no Instagram e Facebook. Dessa forma, foi possível ampliar o alcance das publicações para mais de 40 mil pessoas, entre arquitetos e a sociedade em geral.
CONFIRA A APRESENTAÇÃO COMPLETA DA COMUNICAÇÃO DO CAU/GO.