O CAU/GO realiza no próximo dia 22 a cerimônia de premiação do Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação Social do Conselho. No evento online, que será transmitido pelo Zoom para convidados a partir das 19 horas, o arquiteto Luiz Gustavo Grochoski Singeski, primeiro colocado no certame, fará uma apresentação do projeto vencedor.
Novidade! Haverá transmissão online pelo youtube. O link será disponibilizado no site do CAU/GO, uma hora antes do início do evento.
A segunda colocação ficou com os arquitetos e urbanistas Ricardo Clayton Borges Teixeira Michella Pereira de Moraes e o terceiro lugar ficou com os arquitetos e urbanistas Wanderson Fernandes Silva e Ricardo Porfírio de Oliveira.
Lançado em dezembro do ano passado em parceria com a AGEHAB (Agência Goiana de Habitação), o concurso recebeu até fevereiro deste ano 68 projetos, de 14 Estados diferentes. Vinte e nove dos inscritos eram de Goiás. Após um período de suspensão por conta da pandemia do Covid-19, o certame foi retomado em julho. Nos dias 21 e 22, a Comissão Julgadora se reuniu virtualmente para analisar os projetos e, no dia 27 de julho, foram anunciados os vencedores.
O objetivo do concurso foi selecionar a melhor proposta para construir casas para famílias de baixa renda, dentro dos projetos habitacionais da Agehab. O projeto do arquiteto Luiz Singeski, que atua no Paraná, deverá ser executado em uma quadra no conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia.
O concurso de habitação social foi o segundo realizado pelo CAU/GO. Em 2015, o Conselho realizou o concurso de Arquitetura de Interiores para adequar a sede da autarquia, em Goiânia. A execução do projeto vencedor foi concluída em 2018. O concurso público de projeto arquitetônico é uma das principais bandeiras do CAU, desde a sua criação, em 2012.
Atualizado em 20/10/2020.