O CAU/GO, como Conselhos de outras unidades federativas, recebeu nesta semana uma série de denúncias referentes a um perfil nas redes sociais que vende soluções para construção da casa própria, sem projeto arquitetônico. Os responsáveis foram identificados no estado do Pernambuco, onde a apuração do caso segue com o CAU/PE.
Confira a nota e documento do CAU/PE
O CAU/PE informa que está tomando todas as providências para a rigorosa apuração de recente episódio, divulgados nas redes sociais, no qual constata-se a total inobservância e respeito as várias normas legais, em especial as que regulam o exercício profissional da arquitetura e urbanismo no país.
O fato já foi encaminhado para a Fiscalização do CAU/PE, identificando-se que consta denúncia anterior contra os mesmos responsáveis pela postagem. Em alinhamento com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA/PE), o CAU/PE irá, ainda, notificar o Ministério Público para as ações que se fizerem necessárias.
A valorização do arquiteto e urbanista e a observância da Lei 12.378/2010 são pilares essenciais que o CAU/PE não flexibiliza e segue firme em defesa de todos os profissionais que trabalham com seriedade, responsabilidade e respeito.
Confira a íntegra do documento aqui.
Fonte: CAU/PE