Destaque

Encontro Nacional da Construção será em Goiânia no mês de maio

De 21 a 23 de maio de 2014, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá, no Centro de Convenções de Goiânia, o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), maior evento do setor na América Latina. A realização é do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO).

O evento reúne empresários brasileiros da construção para um debate sobre os mais relevantes e estratégicos temas relacionados ao futuro da atividade e ao próprio desenvolvimento do país. Segundo o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, os últimos 20 anos mudaram para sempre a realidade social e econômica do país e em grande parte, essa mudança passou pela Indústria da Construção. “Nosso setor tem concentrado cerca de 45% de todos os investimentos, gerado números recordes de empregos formais, contribuído para o aumento da oferta de crédito e, deste modo, ajudado a mover a roda da economia”, enfatizou Simão.

O Sinduscon-GO vivencia um clima de muita satisfação e trabalho por ser o próximo destino de aproximadamente 1.500 pessoas ligadas direta ou indiretamente a indústria da construção no Brasil, mas esse número pode até ser ultrapassado. Segundo o presidente da entidade, eng. Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, Goiás é um Estado com grandes potencialidades e que deve atrair representantes de todos os players do setor.

T ema

O 86º ENIC tem no seu tema um conceito imperativo que traduz as expectativas e compromissos do setor: ‘CRESCE, BRASIL!’. Ele faz da edição goiana um canal para potencializar a voz dos principais atores da Indústria da Construção: autoridades, empresários, técnicos, agentes financeiros, políticos e estudantes. Juntos, têm a responsabilidade de discutir e interagir os caminhos do setor. Completando a linha conceitual do evento, foi incluído ao tema o slogan ‘Com a nossa participação SEMPRE’. A logomarca do 86º ENIC também traz uma inovação: considerando o fato de que Goiânia é a capital brasileira do Art Déco, foram criadas três logos para o encontro, que serão usadas em todo o material de comunicação. São desenhos estilizados de três ícones do Art Déco da capital: a antiga Estação Ferroviária de Goiânia, o Museu Zoroastro Artiaga e o Teatro Goiânia.

OUTRAS NOTÍCIAS

Prêmio de TCC 2024: evento celebra trabalhos vencedores e homenageia Lúcia Maria Moraes

“Chame o profissional certo” – CAU/GO lança campanha de valorização profissional na TV e rádio

Benefícios: arquitetos e urbanistas têm condições especiais para planos de saúde da Unimed Goiânia