O Projeto Arquiteto de Família, da ONG Soluções Urbanas, dá início nos próximos dias a um curso para a formação de Arquitetos de Família em Rede. O projeto terá módulos independentes, com palestras e aulas, para a troca de experiência e criação de oportunidades de atuação. O curso está com inscrições abertas e terá uma aula inaugural gratuita neste sábado, 24, com início das aulas na segunda, 26.
Saiba mais sobre a ementa do curso, valores e condições de pagamento no Instagram da ONG ou no site.
A iniciativa envolve estratégias e ferramentas que tornam a atuação do arquiteto e urbanista mais efetiva para o atendimento das necessidades da população da baixa renda, em territórios com histórico de ocupação informal. Em sua terceira edição, o projeto vai ocorrer inteiramente online, em decorrência da atual pandemia da Covid-19.
Fundada há 18 anos, a ONG Soluções Urbanas desenvolveu a metodologia do Projeto Arquiteto de Família para Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social (Athis), com foco em melhorias habitacionais para a promoção da saúde.
O Projeto Arquiteto de Família é uma metodologia certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil e premiada como Inovação Tecnológica pela FINEP.
Para conferir alguns dos vídeos realizados pelo projeto em edições passadas, clique aqui.
Fonte: CAU/RJ