Concluída a fase de julgamento dos Trabalhos de Conclusão de Curso inscritos no Prêmio de TCC 2022 – Professor Antônio Lúcio, realizado pelo CAU/GO, o Conselho divulga nesta terça-feira, 6, as melhores propostas.
1º lugar
Raul Moura Campos (PUC Goiás)
CORPOS – Clique aqui para conhecer o projeto
Professor orientador: Pedro Henrique Maximo
2º lugar
Emilly Cristina (UniEvangélica)
Ecocentro: a bioarquitetura no suporte à preservação ambiental em Morrinhos – GO – Clique aqui para conhecer o projeto
Professor orientador: Daniel da Silva
3º lugar
Gabriel da Silva Nogueira (UNIP)
Centro de Apoio e Assistência a Pessoas Vivendo com HIV – Clique aqui para conhecer o projeto
Professor orientador: Paulo Roberto M. Lins
Menções honrosas:
> Anderson Lucas (UniAraguaia)
Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19 – Clique aqui para conhecer o projeto
Professora orientadora: Nayara Araújo
> Yuri Henrick de Paula Santana (UFG)
Pensando uma cozinha-escola em Goiânia – Clique aqui para conhecer o projeto
Professor orientador: Frederico Rabelo
> Itamar Alves Santos (UFG)
Periféricos: Diretrizes de planejamento urbano para áreas críticas de Goiânia (GO) inseridas no contexto pós-pandêmico da COVID-19 – Clique aqui para conhecer o projeto
Professora orientadora: Erika Kneib
Além dos primeiros colocados, foram classificados 15 Trabalhos de Conclusão de Curso. No total, o CAU/GO recebeu 22 propostas. Clique aqui para conferir a ata de Sessão de Julgamento do Prêmio.
O objetivo da premiação é valorizar a produção acadêmica e contribuir para o aperfeiçoamento do ensino de Arquitetura e Urbanismo em Goiás. O período de inscrições ocorreu de 25/10 a 11/11.
Os autores dos melhores trabalhos serão convidados a participar da plenária de dezembro do CAU/GO, na sede do Conselho, no próximo dia 15 – Dia do Arquiteto e Urbanista – ocasião em que receberão seu prêmio.
Os membros da Comissão Julgadora, que realizou a análise e julgamento dos projetos recebidos, foram os mesmos da edição de 2021 do Prêmio de TCC: arquitetos e urbanistas Caio Frederico e Silva, professor da FAU/UnB; Eduardo de Oliveira Nóbrega Filho, presidente do CAU/PB; e Mônica Andrea Blanco, presidente do CAU/DF.
Confira a análise da Comissão Julgadora sobre os três primeiros colocados:
O trabalho premiado em primeiro lugar, de Raul Moura, apresenta projeto elaborado em escala urbana, demonstrando que o aluno abordou diferentes camadas de estudo, abrangendo leitura territorial, ambiental e social. É um trabalho que demonstra amplitude de habilidades e, por isso, é completo.
O segundo premiado, de Emilly Cristina, apresenta um recorte amplo, aborda a questão das mudanças climáticas, antenado com as questões ambientais, tema relevante e atual e aborda a biofilia.
O terceiro lugar, de autoria de Gabriel Nogueira, é um projeto arquitetônico qualificado, com a temática importante na área da saúde coletiva e que demonstrou originalidade no partido, inovação da composição das fachadas e propõe uma gentileza urbana junto ao edifício.
Pela relevância do tema e sensibilidade quanto as propostas no enfretamento das questões estudadas, os trabalhos de Anderson Lucas, Yuri de Paula e Itamar Santos, receberam menção honrosa.
Saiba mais:
Ata da Sessão de Julgamento