Nesta segunda-feira, 30, tem início o “Goyaz 2001 + 20: Patrimônio mundial, qual humanidade?”, realizado pela UFG, com o apoio da UEG, IFG e prefeitura de Goiás. O evento é online e segue até o dia 13 de dezembro. A transmissão é feita no canal UFG Oficial, no Youtube. Clique aqui para acessar.
Para mais informações ou realizar inscrição, acesse o site do evento.
A cerimônia de abertura será às 19h e às 20h30, acontece a conferência “Patrimônio mundial. Para quem? Olhares diversos no Rio de Janeiro”.
“Este evento visa possibilitar que o conhecimento gerado nas instituições de ensino locais e regionais, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Instituto Federal de Goiás (IFG), seja compartilhado com a (e na) Cidade de Goiás em diálogo com os moradores, as associações civis e organizações não governamentais. São dezenas de monografias, dissertações e teses, artigos científicos e livros, produzidos tanto pelas três instituições proponentes, quanto por instituições de ensino e pesquisa de outras regiões do Brasil. Além do mais, há um debate que se adensa e se complexifica na própria cidade, em vários grupos, que contribui sobremaneira para este processo de reflexividade sobre “para que servem os patrimônios?”.
Público Alvo
Moradores da cidade de Goiás, agentes culturais, e patrimoniais, profissionais do ramo do patrimônio (arquitetos, historiadores, antropólogos, arqueólogos,, museólogos, etc), alunos de graduação e pós-graduação, professores da rede se Ensino Básico, e do Ensino Superior, membros das associações culturais, ONGs, Irmandades e Coletivos.
Fonte: UFG